sexta-feira, 18 de abril de 2008

' Viagem à Mauridérnia"-

By Socorro Moreira

"Já conheço os passos dessa estrada..."

Pois era lá que eu morava... justo nesta época! Os dois (Rafael e Geraldo) , foram bater lá em casa, numa hora que nem lembro... Pareciam descomprometidos com qualquer missão... Estavam ébrios de vida: música e poesia!
Acho que fecharam a conta no Hotel São Damião, e se aninharam , no meu alpendre, onde rede e ventos, acolhiam sonhos e gentes!
Os dois se intimidaram na minha presença... Disseram pouco... Não ouvi nenhuma loa, que expressasse o momento... mas, a vontade que senti foi de adotá-los... Pena, que já eram filhos das mães... Uma delas, uma prima queridíssima por mim: Erice! Eita que saudades de Erice! Era doce de poesia! Um café com creme - a bruxinha mais querida do mundo! Imagina, se eu ia perder a oportunidade de adoçar a boca de Geraldo? E o Rafael ganhou a sobra de toda minha querência। Por isso talvez, esse menino (Rafael)... que ainda é um menino, pois nunca achei que cresceu! Crescer é deixar de ser criança... Crescer é perder... a ingênua beleza da infância! E é por tudo isso que a relação estre nós... sempre foi assim, meio tribal! Índios da tribo Cariri... com direito a Pajé, a Tupã, a cacique, com todos os aparatos, cores, flechas, arcos e curare!

Corações marcados e tatuados com o veneno benígno da boa camaradagem